quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Guerra ao IRAQUE

É um conflito em curso que começou a 20 de Março de 2003 com a invasão do Iraque liderada pelos Estados Unidos.
A principal justificação para a guerra oferecida pelo presidente norte-americano George W. Bush, pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, e os que o apoiavam foi de que o Iraque estava a desenvolver armas de destruição maciça. Logo estas armas ameaçavam os Estados Unidos, os seus aliados e os seus interesses. No discurso do estado da União de 2003, Bush havia dito que os EUA não poderiam esperar que Saddam Hussein se tornasse ameaça real. Após a invasão, não foi encontrada nenhuma prova de tais armas. Para justificar a guerra, alguns responsáveis norte-americanos especulavam de que existia uma ligação entre Saddam Hussein e a Al-Qaeda. Apesar disso não foram encontradas provas de nenhuma ligação.  A guerra começou a 20 de Março de 2003, quando americanos e britânicos, apoiados por pequenos contingentes da Austrália, da Dinamarca e da Polônia invadiram o Iraque. Os Estados Unidos e a aliaça, ocuparam Iraque e tentaram estabelecer um regime democrático; que logo não deu muito certo. E como já era de se esperar, muitos Países da coligação retiraram suas tropas. E por isso que até hoje muita gente se pergunta, pra que essa gerra hein?  As causas dessa guerra pra mim são dois os motivos, o primeiro seria a exploração do PETROLEO, e a segunda seria mero interesse financeiro da família BUSH.  seguir dois artigos que explicam um pouco sobre esses dois motivos na minha opinião.



“  Eram 44 empresas a concorrer. Ficaram apenas dois consórcios.  Seis anos depois da invasão norte-americana do Iraque, o primeiro-ministro Nouri Al-Maliki anunciou que a exploração do ouro negro iraquiano ficará a cargo de dois consórcios: um liderado pela europeia Shell (que conta com a malaia Petronas) e outro a cargo da chinesa CNPC. “
                                                    
2Bush uma família americana que combina riqueza e poder político.  Os membros dessa familia possuem cargos públicos, mas parecem sentir que é o público que existe para servi-los e nao ao contrário  ...Agora alguns exemplos da tamanha cara de pau.. Eis alguns destaques:  Antes de se eleger governador da Flórida, Jeb Bush, em sociedade com um refugiado cubano com suspeita de ter relação com a CIA (Agência Central de Inteligência), adquiriu um edifício de escritórios por US$ 4,6 milhões, comprados por meio de um empréstimo. Quando a empresa faliu, a empresa administradora do empréstimo passou a ser responsabilidade da Resolution Trust Corporation, agência federal que supervisiona as falências desse setor, e por algum motivo esta permitiu que os sócios liquidassem o empréstimo de 4,6 milhões por apenas 500 mil, parece brincadeira. Eu tenho certeza que se eu fizesse isso, esses 4,6 milhões virariam no minimo 10 milhões rs. Em outra transação, Jeb recebeu ótimo pagamento de uma empresa que estava vendendo equipamento para bombeamento à Nigéria, país que recebeu financiamento em larga escala por intermédio do Export-Import Bank norte-americano.
Neil Bush era membro do conselho de outra empresa de poupança imobiliária, a qual emprestou US$ 200 milhões, jamais pagos a uma companhia petroleira que, por sua vez, fez grandes empréstimos a Neil sem jamais cobrá-los. No recente processo de divórcio desse Bush, surgiu a informação de que uma empresa patrocinada por empresários chineses, entre os quais o filho do presidente Jiang Zemin, teria pago grandes quantias a Neil por serviços muito mal definidos.
Depois da primeira Guerra do Golfo Pérsico (1991), Marvin Bush, que foi ao Kuait à procura de negócios, em 1993, passou a integrar os conselhos de diversas empresas controladas pela Kuwait-American Company. Um membro da família real do Kuait é um dos maiores acionistas da Kuwait-American, e parece razoável presumir que Marvin seja funcionário da família Al Sabah.
 Diversas dessas transações, como as do irmão Marvin, envolviam ligações com o Oriente Médio. O primeiro empreendimento de Bush, a Arbusto, talvez tenha envolvido dinheiro da família Bin Laden. A história da participação acionária de Georg W. na Harken Energy, vendida por ele dois meses antes de a empresa anunciar imensos prejuízos, envolve um intrigante acordo anunciado de surpresa com o governo de Bahrein. Existem outras, como o emprego de George Bush, pai, depois de encerrado seu mandato, no Carlyle Group, empresa privada de investimentos, cujos sócios sauditas incluem também membros da família Bin Laden. Tenho certeza de que existe muitas coisas ainda a respeito dessa familia que talvez nunca saibamos, mas de uma coisa eu tenho certeza, a invasão ao Iraque nao foi para defender o povo americano e aliados que ele tanto ama. Quer saber MAIS :                                          link n°1 - http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Lacos_de_Familia.htm , link n°2 - http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0816/economia/noticias/as-empresas-que-fizeram-a-familia-bush-m0054631 , e por ae vai....

1 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More