quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Santo Graal

Santo Graal
O Santo Graal é uma das mais antigas lendas da humanidade.     E que seria o cálice usado por Jesus na Última Ceia e nele estaria o seu sangue recolhido no momento da crucificação.     O termo Graal, no francês, significa bandeja. Por outro lado, pode ter origem latina "Gradalis" que significa cálice. Já o termo Sangraal significaria, Sangue Real. Jesus quando esteve na Cornualha, recebeu de presente um cálice de um  (sacerdote celta). Jesus teria um valor especial e este objeto. Após o episódio da crucificação, José de Arimatéia decidiu levar o objeto,  já santificado pelo sangue de Jesus, de volta ao sacerdote celta. Este sacerdote celta seria Merlin, o poderoso mago das lendas da Távola Redonda. José, que era membro do  (tribunal judeu) e um homem de muitas posses, solicitou ao imperador Poncio Pilatos o corpo de Cristo como uma "recompensa" por seus préstimos ao império. Pilatos intao atende o pedido a José, que enterra em suas propriedades o corpo sagrado de JESUS Cristo.
José de Arimatéia, que tambem seria seguidor de Cristo, fora preso pelos judeus por ter dado sumiço ao corpo de Jesus, José ficou muito tempo preso. Certa vez, o próprio Cristo surgi diante de José e pede que ele cuide e proteja o Graal.
Após conquistar a liberdade, utiliza uma conhecida rota comercial e viajou para Inglaterra, levando consigo o Cálice Sagrado. Ao chegar, reuni alguns discípulos de Cristo e funda uma pequena Igreja, onde atualmente há as ruínas da Abadia de Glastonbury. Porém, não é possível afirmar onde o Graal teria sido ocultado a partir deste momento.

Maria Madalena
 
 Em um outro momento, falando de MARIA MADALENA há escritores e historiadores que dizem que na tela A ULTIMA CEIA, de Leonardo da VINCI, a personagem que está à sua direita, com traços femininos, ente os dois uma forma geométrica em forma de um " V ", simbolizando a feminilidade seria Maria Madalena e não o apóstolo João, como fomos ensinados a acreditar. O fato de Jesus não estar segurando e nem posto na mesa nenhum cálice - o GRAAL - poderia levar a interpretações que cristãos consideram "UMA BLASFÉMIA". Como acreditar que Maria Madalena é, de fato, o "cálice sagrado" onde repousa o "sangue de Cristo" ou seja, que ela estaria grávida de Jesus Cristo?
O santo Graal seria intao o filho ou a filha de Jesus com Maria Madalena?

A Santa Ceia

No livro O Código da Vinci, escrito por Dan Brown e logo depois feito  filme há uma parte onde o personagem Robert Langdon interpretado por Ton Hanks vai a casa de velho amigo chamado Jacques Sauniere, interpretado pelo ator Jean Pierre Marielle que é curador do museu do LOUVRE, pedir ajuda e alguns esclarecimentos, nesta parte ele mostra um slaide falando exatamente da obra de Leonardo da Vinci " A Santa Ceia".
 Se você quer saber um pouco mais e até fazer o download de três livros sobre o assunto. Esse link é a resposta : http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/misterios/santo_graal.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More